terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Matthäus Hetzenauer - Sniper alemão

Matthäus Hetzenauer
Matthäus Hetzenauer (nasceu em 23 de dezembro de 1924 em Tyrol, Áustria - morte em 3 de outubro de 2004) era um sniper alemão na 3ª Divisão de Montanha na frente oriental, em que foi creditado 345 mortes. Seu tiro mais longo confirmado foi de 1100 metros.

Hetzenauer foi treinado como sniper de 27 março a 16 de julho de 1944, antes de ser atribuído à 3ª Divisão  de Montanha (Gebirgsjäger), usando tanto um rifle K98 com 6x de aumento na luneta e um rifle K43 com 4x de aumento na luneta. 

Em novembro de 1944 sofreu  traumatismo cranianodevido fogo de artilharia, e foi concedido a ele a Verwundeten - Abzeichen (badge ou insígnia de ferido em combate) três dias mais tarde.

Em várias ocasiões ele serviu com o colega sniper Josef Allerberger. Os dois mataram muitos soldados soviéticos com rapidez e facilidade.


Gefreiter Hetzenauer recebeu a Cruz de Cavaleiro da Cruz de Ferro em 17 de abril de 1945. O Generalleutnant e comandante de Divisões  Paul Klatt tinha recomendado Hetzenauer por causa dos numero de mortos pelo sniper, que em suma derrotou duas  fortes companhias inimigas sem temer por sua própria segurança sob fogo de artilharia e ataques inimigo. Esta recomendação foi aprovada pelo General der Gebirgstruppe Karl von Le Suire e General der Panzertruppe Walter Nehring .

Hetzenauer foi capturado por tropas soviéticas no seguinte mês, e eventualmente, serviu por 5 anos numa rotina de condições terríveis  de uma prisão soviético.

Traduzido por: avidanofront.blogspot.com

2 comentários:

  1. Josef "Sepp" Allerberger (24 de dezembro de 1924-1 Março 2010) foi um alemão franco-atirador no II Batalhão do 144 Gebirgsjäger Regimento da Divisão de Montanha 3 na Frente Oriental , e foi creditado com 257 mortes.
    Ele nasceu nas proximidades da Estíria, na Áustria, em 24 de dezembro de 1924 (embora, em suas memórias, ele afirma que ele nasceu em setembro), o filho de ...um local de carpinteiro. Enviado para a Frente Leste em Junho de 1943 como uma metralhadora, Allerberger ficou levemente ferido em Stavropol e experimentou com uma capturado soviético Mosin Nagant 91/30 rifle com uma mira telescópica 3.5x PU enquanto recuperando. Eventualmente, ele fez 27 mortes antes de ser enviado para o treinamento atirador em Seetaleralpe, e que está sendo atribuído a variante atirador Mosquetão 98k com 4x mira telescópica. No final da guerra, ele muitas vezes usaria um Gewehr 43 com ZF4 4x mira telescópica e um MP40 metralhadora.

    Durante o combate, Allerberger foi observado para usar a Wehrmacht -taught técnica de um guarda-chuva com o pano removido e folhagem tecido para os braços que segurava a sua frente, a fim de camuflar próprio. Esta camuflagem foi rapidamente montado e leve e adaptável a muitas circunstâncias.

    Em 2005, um livro intitulado Sniper na Frente Oriental: As Memórias de Sepp Allerberger, Cruz de Cavaleiro ISBN 1-84415-317-7 foi publicado, escrito por Albrecht Wacker baseado em entrevistas com Allerberger. O livro foi notado por sugerir que os soviéticos haviam canibalizados cadáveres de seus próprios camaradas, e representações gráficas de tortura. Esta tradução para o Inglês é uma versão resumida do livro Im Auge des Jägers. Os três primeiros volumes desta obra apareceu sob o título Der Wehrmachtsscharfschütze Franz Karner, como Allerberger foi inicialmente relutante para não ser identificado.

    De acordo com suas memórias, Allerberger foi agraciado com o Cruz da Cruz de Ferro de Cavaleiro pelo Marechal de Campo Ferdinand Schörner, o comandante do Grupo de Exércitos Centro , no dia 20 de abril de 1945, embora nenhuma documentação oficial já registrado o prêmio. No entanto, isso não era incomum nesse ponto final na guerra.

    Vide: http://en.wikipedia.org/wiki/Josef_Allerberger

    ResponderExcluir

Favor, sem ofensas, comentários racistas, antissemitas, homofóbicos e semelhantes...

Racismo é crime (Lei 7.716/89).

Não irei liberar comentários que ataquem outras pessoas.