quarta-feira, 20 de abril de 2011

Ordem sobre a conduta de tropas em territórios orientais

Walter von Reichenau
O documento abaixo é, com pequenas alterações para a questão de clareza, a versão em português traduzida do documento alemão original, apresentado como evidência nos tribunais militares de Nuremberg locado para tentar criminosos de guerra. O documento alemão original também está disponível. (Fonte: John Mendelsohn, ed., The Holocaust: Selected Documents in Eighteen Volumes . Vol. 10: The Einsatzgruppen or Murder Commandos [New York: Garland, 1982], pp. 11-12])

Neste documento, o Generalfeldmarschall (Marechal de Campo) Walter von Reichenau (1884-1942) do Sexto Exército alemão, no setor sul do ataque alemão à União Soviética, reage aos relatórios da suavidade de suas tropas por incutir-lhes particularmente fortes declarações sobre seu papel na repressão do comunismo soviético e do povo judeu. Reichenau era conhecido como um dos mais fortes lideres nazistas e comandantes alemão na Wehrmacht (Exército). Ele morreu de derrame apenas alguns meses depois que ele emitiu este documento para suas tropas. Outros comandantes alemães na União Soviética, também usaram neste documento para instruir suas tropas. Para mais informações, consulte Omer Bartov, Hitler's Army: Soldiers, Nazis, and War in the Third Reich (New York: Oxford University Press, 1991), pp. 129-30.

 


Tradução do documento n º NOKW-309 Continuação da copia 6 AOK
Sect. Ia-File No. 7
Army H.Qu., 10 Outubro 1941

Assunto : Conduta de tropas em territórios orientais.

Em relação ao comportamento de tropas para o sistema bolchevista, idéias vagas ainda são prevalecem em muitos casos. O objetivo mais essencial da guerra contra o sistema judaico-bolchevista é uma destruição total de seus meios de poder e à eliminação da influência asiática da cultura europeia. Neste contexto, as tropas estão a enfrentar as tarefas que excedem a rotina unilateral do soldado. O soldado nos territórios do Leste não é apenas um lutador de acordo com as regras da arte da guerra, mas também um portador da ideologia nacional cruel e vingadora das bestialidades que foram infligidas a Alemanha e as nações racialmente relacionadas.

Assim, o soldado deve ter plena consciência da necessidade de uma severa mas justa vingança contra os subumanos judeus. O Exército tem por objetivo atingir uma outra finalidade, ou seja, a aniquilação das revoltas no interior, que, como a experiência demonstra, sempre foram causadas por judeus.

A luta contra o inimigo atrás da linha da frente ainda não está sendo levada suficientemente a sério. Traiçoeiro, partisans cruéis e mulheres degeneradas ainda estão sendo feitos prisioneiros de guerra, e guerrilheiros vestidos parcialmente em uniformes ou a paisana e vagabundos ainda estão sendo tratados como soldados, e enviados para campos de prisioneiros de guerra. Na verdade, oficiais russos capturado falam até zombando sobre agentes soviéticos em movimento aberto sobre as estradas e muitas vezes comendo em cozinhas de campanha alemãs. Tal atitude das tropas só pode ser explicado por descuido completo, por isso agora é tempo dos comandantes para esclarecer o significado urgente da luta.

A alimentação dos nativos e dos prisioneiros de guerra que não trabalham para as Forças Armadas provenientes das cozinhas do Exército é um ato humanitário tão incompreendido como é a doação de cigarro e pão. Coisas que as pessoas em casa podem poupar com grandes sacrifícios e coisas que estão sendo comprados pelo comando para a frente com grandes dificuldades, não deve ser dado ao soldado inimigo, mesmo se forem originários de saque. É uma parte importante da nossa fonte.

Quando os soviéticos recuam muitas vezes deixam conjunto de edifícios em chamas. As tropas devem estar interessadas na extinção de incêndios apenas na medida em que é necessário para garantir um número suficiente de tarugos. Caso contrário, o desaparecimento dos símbolos da antiga norma bolchevista, mesmo sob a forma de edifícios é parte do esforço de destruição. Nem considerações históricas, nem artística, são de alguma importância nos territórios orientais. O comando emite as diretrizes necessárias para a obtenção de matérias-primas e plantas, essencial para a economia de guerra. O completo desarmamento da população civil na retaguarda das tropas de combate é imperativo considerando as longas linhas vulneráveis ​​das comunicações. Sempre que possível, as armas capturadas e munições deve ser armazenadas e protegidas. Caso isso seja impossível por causa da situação da batalha, as armas e munições serão inutilizados. Se os partisans isolados são encontrados com armas de fogo na retaguarda do exército, medidas drásticas serão tomadas. Estas medidas irão ser estendidas para a parte da população masculina que se encontravam em posição de impedir ou denunciar o ataque. A indiferença de numerosos elementos aparentemente anti-soviético, que se origina de uma atitude de "esperar e ver", deve dar lugar a uma decisão clara de colaboração ativa. Se não, ninguém pode se queixar de ser julgado e tratado como um membro do sistema soviético. O medo de contra-medidas alemãs devem ser mais fortes do que as ameaças dos restos errantes bolchevista.


Independentemente de quaisquer considerações do futuro político o soldado tem de cumprir duas tarefas:

1) Completa aniquilação da falsa doutrina bolchevista do Estado soviético e suas forças armadas.

2) O extermínio impiedoso da traição e crueldade estrangeiros e, portanto, a proteção das vidas dos militares na Rússia.

Esta é a unica forma de cumprir nossa tarefa histórica de libertar o povo alemão uma vez por todas dos perigos asiáticos e judeus.

Comandante-em-Chefe

(Assinado) von Reichenau

Field Marshal

Tradução: Daniel Moratori (avidanofront.blogspot.com)

Fonte do Fac-simile do documento: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Favor, sem ofensas, comentários racistas, antissemitas, homofóbicos e semelhantes...

Racismo é crime (Lei 7.716/89).

Não irei liberar comentários que ataquem outras pessoas.