quarta-feira, 26 de outubro de 2016

Rússia revela primeiras fotos dos novos mísseis 'Super nucleares' capazes de quase "aniquilar o estado de Nova York"



Os mísseis RS-28 Sarmat substitui os SS-18 Satan em uso desde a Guerra Fria.

A Rússia revelou o seu maior míssil nuclear que é dito ser poderoso o suficiente para quase destruir uma área do tamanho do estado de Nova York com uma única explosão.

O presidente Vladimir Putin quer substituir o envelhecido arsenal de armas SS-18 Satan, que foram originalmente encomendados pela URSS em 1974 do país, com uma nova geração de super-mísseis RS-28 Sarmat.

As novas armas virá com até 16 ogivas nucleares de acordo com imagens divulgadas pelo Makeyev Rocket Design Bureau.

Os mísseis, que vão entrar em serviço em 2018, fará com que as bombas que mataram pelo menos 129.000 pessoas em Hiroshima e Nagasaki no fim da Segunda Guerra Mundial pareçam "armas de brinquedo", de acordo com um especialista.

Dr. Paul Craig Roberts, ex-secretário assistente do Tesouro para Política Econômica, disse em um post de blog que a nova classe de mísseis seria poderoso o suficiente para "apagar três quartos do estado de Nova York durante milhares de anos".

Em uma declaração ao lado das fotos, a Makeyev Rocket Design Bureau disse à agência de noticias estatal Sputnik Internacional: "De acordo com o decreto do Governo russo" na ordem de Defesa do Estado para 2010 e o período de planejamento 2012-2013 ", o Makeyev Rocket Design Bureau foi instruído a começar a concepção e desenvolvimento de trabalho no Sarmat.

"Em junho de 2011, o Ministério da Defesa russo assinou um contrato de estado para o desenvolvimento do Sarmat.

"O sistema de mísseis estratégicos em potencial está a ser desenvolvido, a fim de criar uma dissuasão nuclear segura e eficaz para as forças estratégicas da Rússia."

Ele vem como quando as tensões entre a Rússia e o Ocidente quando estão no seu pior desde o fim da Guerra Fria sobre o comportamento da Rússia na Síria e na Ucrânia.


Zvezda TV, um canal de notícias executado pelo Ministério da Defesa do país, advertiu: "Esquizofrênicos da América estão afiando as armas nucleares para Moscou."

Ao longo de três dias, o exercício executado pelo Ministério da Defesa Civil, Emergências e Eliminação de Consequências de Catástrofes Naturais (EMERCOM) envolveu a participação de 200.000 pessoas de emergência e 40m de civis russos.

Fonte: 
http://www.independent.co.uk/news/world/politics/russia-nuclear-missiles-sarmat-satan-nuclear-war-cold-war-putin-us-a7378876.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Favor, sem ofensas, comentários racistas, antissemitas, homofóbicos e semelhantes...

Racismo é crime (Lei 7.716/89).

Não irei liberar comentários que ataquem outras pessoas.